Como surgiu o piloto automático?
✈ Escute o novo episódio do podcast Atenção, Passageiros! https://open.spotify.com/show/0TxYQcfRx5jdnhAkQ06bvd?si=Ms0RdyXxQwadTs4tSRWlAQ&dl_branch=1
E não dá para responder essa pergunta sem contar um pouco sobre Lawrence Sperry, mais um dos gênios que fizeram a aviação chegar onde está hoje.
Em 1908 o americano Elmer Ambrose Sperry inventou a bússola giroscópica, que é um tipo de bússola não magnética, baseada em um disco que gira em alta rotação e na rotação da Terra para encontrar automaticamente a direção geográfica. Elmer descobriu que com as devidas correções, um giroscópio girando no plano vertical teria seu eixo sempre alinhado com o eixo de rotação da terra (que vejam só, é uma esfera e gira) e consequentemente apontaria para o norte verdadeiro.
Os grandes dispositivos de compensação exigidos pelas bússolas magnéticas convencionais foram eliminados pela descoberta de Sperry.
Elmer Sperry, na época, era considerado como um inventor quase no mesmo nível de Thomas Edison.
E como surgiu o piloto automático? Bom… Elmer teve 3 filhos, e o terceiro deles, Lawrence Burst Sperry, nascido em 22 de dezembro de 1892, desenvolveu uma paixão enorme pela aviação. Tanto que em 1909, Lawrence e seu irmão, Elmer Jr., começaram a construir um avião no porão da sua casa.
Lawrence se matriculou na escola de aviação dirigida por Glenn Curtiss, outro pioneiro da aviação, que tinha umas tretas com os Wright brothers, e em 1913 recebeu a Licença Federal de Piloto nº 11 do Aero Club of America.
Nessa época, Curtiss estava trabalhando sob o patrocínio da Marinha dos Estados Unidos para desenvolver um hidroavião e Sperry, o mais jovem piloto licenciado nos Estados Unidos, acabou desenvolvendo um novo interesse, um estabilizador giroscópico para aeronaves. O objetivo de Sperry era desenvolver um aparelho que permitisse a um avião manter seu curso e atitude em todas as circunstâncias.
Agora dá um play e senta que lá vem história!
Ah! E se você quer saber como funciona o piloto automático de um avião moderno, dá uma olhadinha aqui no Episódio 355 – PILOTO AUTOMÁTICO INFLÁVEL – https://www.youtube.com/watch?v=-1GHyaHjl1I
00:00 Inicio
00:17 Maestro Jadson Dias
00:44 História do Piloto Automático
13:22 Tirem as crianças da Sala
14:23 Primeira Guerra
✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
OBRIGADO POR ASSISTIR LITO SOUSA EM MAIS UM VÍDEO DO AVIÕES E MÚSICAS
Lito Sousa é mecânico de uma grande cia aérea a mais de 35 anos e agora piloto formado trabalhando desde 1986 com aviões comerciais. Como um amante da boa música, Lito Sousa criou o seu canal do YouTube para compartilhar com mais pessoas a paixão por aviões e também música.
Todos os dados e conteúdos deste vídeo são escritos e revisados por Lito Sousa além de toda equipe do canal Aviões e Músicas para que o melhor conteúdo possível chegue para você. Não deixe de seguir o Lito Sousa também nas outras redes sociais.
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
✈ O Canal Aviões e Músicas foi feito para descomplicar a aviação e complementar as informações do blog http://www.avioesemusicas.com
✈ Seja Membro do Canal Aviões e Músicas: http://bit.ly/ApoiarCanal
✈ Loja do Aviões e Músicas: http://bit.ly/LojinhaAeM
✈ Livro do Lito Sousa: http://bit.ly/livrosDoLito
✈ Contato Comercial: comercial@avioesemusicas.com
✈ Escreva para o Aviões e Músicas: Caixa Postal 3008
CEP 07190-972 – Guarulhos/SP
Mídia Social
✈ Twitter: @avioesemusicas
✈ Instagram: avioesemusicas
✈ Facebook: http://facebook.com/avioesemusicas
✈ Faça parte do único clube de assinaturas sobre aviação: https://www.aerobook.club/
Vídeos novos toda Quinta e Domingo às 12h00 ou um Extra a qualquer dia.
✈ Apresentação e adaptação: Lito Sousa
✈ Produção executiva e direção geral: Mila Seidl
✈ Produção e captação: Ana Beatriz Reis
✈ Edição e finalização: Marco Hartmann
✈ Roteiro: Chila Bauer
✈ Marketing digital: Bruno Triaquim e Larissa Alves
✈ Produção e mídias sociais: Natã Romualdo
✈ Vinheta de abertura: Maurício Duarte / Ivo Duran (@ivoduran)
✈ Motion graphic: Sergio Marques
Disclaimer: “The views expressed in this video are my own. They have not been reviewed or approved by United. I do not speak for United.”
“Os pontos de vista aqui apresentados são apenas meus e não foram revistos e aprovados pela United. Eu não falo em nome da United.”