SINOPSE
Em meados do ano de 1999, a fictícia cidade de Poço Fundo, interior do Nordeste, está vivendo um verdadeiro caos em sua administração pública. O Prefeito Zé Leitão (Feliciano Popô) é um administrador corrupto e há quatro anos no poder pouco fez pela cidade.
Revoltada com a situação da cidade, a microempresária Cleonice da Cruz Piedade (Toinha Catingueiro) decide concorre ao cargo de prefeita e lutar por melhorias na cidade. Idealista e de bom coração, Cleonice vai iniciar uma divertida batalha pela atenção do eleitor.
Nos bastidores, um triângulo amoroso toma forma: o individualista Jerod (Welligton Alencar), o boêmio Valdir (Rômulo Augusto) e a romântica Charleni (Irisceli Queiroz). Charleni, dançarina de banda de forró, é uma moça de bom coração, que ajuda, nas horas vagas, em uma instituição filantrópica. Noiva de Jerod, Charlene fica em dúvidas quanto ao futuro do relacionamento, porque desconfia do namorado. Durante esse conflito psicológico, surge um outro homem em sua vida: Valdir (Rômulo Augusto), um jovem de uma beleza diferente e um passado nada animador. A relação inicialmente conturbada dá origem a uma outra, cada vez mais intensa.
“Ai que vida” tem um enredo recheado de divertidas histórias que farão o espectador rir, chorar, se emocionar e também refletir sobre os valores morais das personagens.
Muitos outros temas são abordados nessa proposta inovadora de fazer arte no Maranhão e Piauí. A filantropia, o caráter e a ética do ser humano, o amor, o respeito ao próximo e os valores familiares são aspectos trabalhados no filme, porém, a mais importante vertente é a “politicagem” no interior do Brasil, contribuindo, de maneira crítica, embora não panfletária e partidária, para a valorização da cidadania.
Russo-Ukrainian War - U.S. Department of State: Vladimir Putin Continues To Escalate This War
FICHA TÉCNICA
Título: AI QUE VIDA
Direção: Cícero Filho
Atores: Rômulo Augusto, Feliciano Popo, Virgílio Queiroz, Eli Sibita, Danilo Costa, Toinha Catingueiro e Irisceli Queiroz.
Roteiro: Cícero Filho
Ano: 2007
Duração: 100min
Gênero: Comédia
Classificação: LIVRE
Direção de Trilha Sonora: Myel Araújo
Edição e finalização: David Marinho
Direção de Produção: Kelly Rocha
Klaus Schwab presents 2030: You'll Own Nothing, & You'll Be Happy
COMPRE O DVD ORIGINAL
SOLICITE O SEU PELO E-MAIL: tvmfilmes@hotmail.com
Comments
Comments are disabled for this post.